MERCADO DOG

Beagle Harrier TODAS AS RAÇAS

O cão Beagle Harrier foi originalmente criado para caçar lebres e raposas. Atualmente a raça não tão popular, mas seu excelente senso de olfato e ética de trabalho faz dele um grande ajudante para caçadores.

Apresentação da raça Beagle Harrier

Beagles Harriers são cães vivos e ativos, foram criados originalmente para caçar lebres e raposas, mas são também ótimos companheiros de família.
Beagle Harrier é uma das raças mais raras registrados no American Kennel Club. Em 1994, por exemplo, havia apenas quatro ninhadas Harrier nascidas em todos os Estados Unidos, resultando em apenas 31 filhotes.
A velocidade não é tão importante quanto a resistência que este cão possui. Lebres e raposas caiam de exaustão após serem perseguidas por implacáveis Beagles Harriers.
Os Beagles Harriers possuem orelhas compridas e caídas, os pés têm almofadas grossas que lhes permitem correr durante horas por terrenos acidentados. Possuem peitos largos, suas caudas ficam altas e erguidas, tornando mais fácil para os caçadores vê-los de uma distância.
Beagles Harriers são brincalhões, extrovertidos e definitivamente gostam de estar ao redor de pessoas e outros animais. 
O tutor deve ter sempre em mente que o Beagle Harrier é um cão ativo que gosta de explorar e acompanhar.  Além disso, deve lembrar também que Beagles Harriers foram criados para ter um monte de energia e resistência. Eles são caçadores independentes e incansáveis. Eles precisarão fazer exercícios suficientes para ficarem entediados e destrutivos. Pois são cães com muita resistência e são enérgicos sem ser hiperativos, são ótimos em esportes para cães que precisam de agilidade, além de ótimos companheiros de caminhada.
Beagle Harrier ama estar com seu tutor e sua família, mas não é o tipo de cão que exige atenção. 
Dentro de casa o Beagle Harrier é relativamente inativo, é o tipo de cão que não é recomendado para moradores de apartamentos, 
Harriers são bons cães de guarda, quando o assunto é alertá-lo para quaisquer ruídos estranhos ou visitantes em sua casa. No entanto, não espere que eles sejam aqueles tipos de cães de guarda que correm atrás do ladrão. Eles são tão amigáveis que na maioria das vezes saldam estranhos como se fossem velhos amigos.

Destaques e Curiosidades

  • Harriers tendem a ser vocal e alguns gostam de uivar;
  • Alguns Harriers gostam de cavar e são conhecidos pois cavavam sob cercas para escapar e perseguir algo;
  • O Beagle Harrier é um cão de caça e se tiver qualquer oportunidade, ele irá perseguir ou seguir um cheiro. Uma cerca segura é uma necessidade para casas que tem um Beagle Harrier;
  • Harriers são cães que possuem muita energia com uma grande dose de resistência. Eles são perfeitos para famílias ativas ou pessoas atléticas que gostam de correr ou andar de bicicleta com seus cães ao lado (em coleira para que eles não saem em uma perseguição), mas eles podem tornar-se obeso ou destrutivo se viver em uma casa mais sedentária;
  • Harriers são cães de guarda bom que vai latir se eles sentem que alguém ou algo está ameaçando seu território, mas eles não são bons cães de guarda. Depois de levantar o alarme, eles são susceptíveis de cumprimentar estranhos como amigos há muito perdidos;
  • As orelhas compridas do Harrier impedem a circulação de ar adequada para os ouvidos e podem estar propensas a infecções de ouvido.

História e Origem da raça Beagle Harrier

Existem várias histórias conflitantes sobre como a raça Beagle Harrier surgiu. A palavra Harrier é francesa e significa hound ou cão. 
Os primeiros cães tipo Harrier descenderam de uma cruza entre Bloodhounds, Talbot hounds e talvez dos Basset Hounds, todos os quais tiveram suas origens no que são agora a França e a Bélgica.

O Beagle Harrier foi desenvolvido na Inglaterra, e 1260 cães tipo Harrier foram estabelecidos. No século XVIII, Elias Midhope estabeleceu um grupo de cães chamado de Penistone. O grupo, existiu por pelo menos 500 anos.
Estes tipos de grupos eram usados para caçar, lebre com os caçadores seguindo-os a pé. Então os Harriers naquela época, eram bem mais lentos e mais metódico que os Harriers de hoje. A partir do momento que caçar raposas ficou mais interessante, com os caçadores montados a cavalos, Harriers foram adaptados para ter mais velocidade.
Em março de1891 foi formada a Associação de Mestres de Harriers e Beagles na Inglaterra. Na época, Harriers eram muito mais populares do que Beagles. 
Curiosamente, embora Harriers sejam reconhecidos pelo American Kennel Club, o Canadian Kennel Club e a Fédération Cynologique Internationale, assim como outros, o Kennel Club da Inglaterra não reconheceu a raça Harrier desde 1971.
Na Inglaterra, Harriers são apenas propriedade de organizações de caça e estão registrados com a Associação de Mestres de Harriers e Beagles. Eles geralmente são registrados com o AMHB apenas se eles são um membro de têm sido utilizados para pelo menos uma temporada de caça.
Há relatos de Harriers sendo levados para os EUA, já em 1700. 
Embora sejam grandes companheiros de família, Harriers nunca foram uma raça popular. De 1884 a 1994, apenas 949 Harriers foram registrados no American Kennel Club. Apesar de terem sempre classificado no topo da lista em popularidade.
Apesar de sua falta de popularidade, eles têm sido uma parte do American Kennel Club desde seus primórdios, sendo a 13 ª raça reconhecida pelo AKC, e a 4 ª raça Hound reconhecida. 
Havia vários cães Harriers nos EUA durante os primeiros anos do século XX. De 1940 a 1958, nenhum Harrier foi registrado com o AKC, embora alguns estivessem registrados com o Masters of Foxhounds Association of America. Como na Inglaterra, a maioria dos Harriers nos Estados Unidos pertenceram historicamente a grupos de caça e não estão registrados no AKC. Enquanto a maioria Harriers nos EUA são companheiros de família, alguns também são usados para caçar coelho e jogo que é muito rápido para a maioria dos Beagles.

Características e Personalidade

Como um típico cão de caça, que está acostumado a trabalhar em grupo, o Beagle Harrier é extrovertido e amigável, nunca agressivo em relação a outros cães.
Ele possui pensamentos independentes e por isso pode ser teimoso. É um bom cão de guarda e vai alertar seu tutor sempre que ouvir sons estranhos ou com a abordagem de pessoas estranhas. 
Como todos os cães, Harriers precisa socialização precoce. Então o tutor deve expor seu Beagle Harrier desde pequeno a muitas pessoas, paisagens, sons e experiências diferentes.
O Beagle Harrier tem uma expectativa mínima de vida de 12 anos e máxima de 15 anos, sua altura equivale entre 45 a 50 centímetros, com peso entre 40 a 60 quilos.

Saúde, Cuidados e Alimentação

Beagles Harriers são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, também é uma raça propensa a certas condições de saúde. Nem todos os Harriers irão obter qualquer ou todas as doenças de cachorros, mas é importante estar cientes delas.

  • Displasia da anca: É uma formação anormal hereditária de encaixe do quadril que podem causar dor e claudicação.

Deixando um pouco de lado os probleminhas de saúde, alguns cuidados relevantes também são muito importantes para que o Harrier fique sempre saudável.
Beagles Harriers possuem muita energia e resistência. Eles são grandes companheiros se estiverem sempre fazendo seus exercícios, porém se não estiver fazendo exercícios e sentirem entediados, podem tornar-se destrutivos. Harriers não são recomendados para moradores de apartamentos. 
O Beagle Harrier pode viver no quintal com um abrigo adequado para protege-lo do calor e do frio, porém, ele prefere ficar dentro de casa, perto de sua família. Harrier é o tipo de cão que ama estar com a família, mas não exigem a atenção. 
A alimentação, do seu cão depende muito de seu tamanho, idade, construção, metabolismo e nível de atividade. Os cães são indivíduos, assim como as pessoas, e nem todos precisam da mesma quantidade de comida.
A qualidade dos alimentos para cães também faz a diferença.
Então mantenha seu Beagle Harrier em boa forma, medindo sua comida e alimentando-o duas vezes por dia.

Pelagem

A pelagem do Beagle Harrier é curta, grossa e brilhante. Suas orelhas são muito moles. A pelagem pode vir em uma grande variedade de cores, mas as cores mais comuns vistas nos EUA são tri-cores (preto, tan e branco) e vermelho e branco. Eles se assemelham a um Foxhound Inglês, só é apenas menor.

Relacionamento com crianças e outros animais

O Beagle Harrier é descrito como sendo excelente com crianças, lembrando que nenhum cão deve ser deixado sem supervisão com uma criança. Um adulto deve estar sempre monitorando a interação entre cães e crianças.
O Beagle Harrier aprecia a companhia de outros cães. Porém, ele pode ver animais menores, incluindo gatos, como presas. Se eles não foram criados juntos desde pequenos, o tutor deve supervisionar de perto suas interações com gatos e outros animais de estimação.