MERCADO DOG

Braco Alemão Pelo Duro TODAS AS RAÇAS

O Braco Alemão de Pelo Duro foi desenvolvido no final do século XIX e início do século X para ser uma raça de cão de caça versátil, um trabalho no qual ele ainda se destaca hoje. Ele pode caçar em qualquer terreno ele recupera a presa tanto na terra quanto na água. Seu excelente nariz e resistência são apreciados por caçadores em todo o mundo, ele também é um ótimo companheiro para famílias ativas que podem fornecer uma saída para seu alto nível de energia.

Apresentação da raça Braco Alemão de Pelo Duro

O Braco Alemão de Pelo Duro é o melhor amigo de um caçador, pois é um cão de tamanho médio que pode apontar e recuperar uma preza em terra ou na água. Ele possui uma pelagem que o protege de climas extremos, além de um nariz aguçado que o ajuda no rastreamento da preza.
O Braco Alemão de Pelo Duro, é conhecido como o Drahthaar em sua terra natal, a raça foi desenvolvida para ser um companheiro útil de caça.
Por causa de sua herança como uma raça de caça, o Braco Alemão de Pelo Duro necessita de muito exercício e pode ser um excelente companheiro de jogging. Ele adora nadar e essa atividade é ótima para ajudá-lo a queimar toda essa energia
O Braco Alemão de Pelo Duro é um cão muito versátil que se destaca em shows de ring, competições físicas dentre outros. Ele é inteligente, independente, ansioso para aprender, disposto a agradar e possui uma tonelada de energia para queimar.

Destaques e Curiosidades

  • O Braco Alemão de Pelo Duro pode ser independente e obstinado com tendência a vagar se não for mantido ativo e desafiado, então é sempre que ele esteja se exercitando;
  • Se ele ficar muito tempo sozinho pode desenvolver e sofrer de ansiedade de separação;
  • Eles podem ser agressivos com outros cães, especialmente a agressão de cães do mesmo sexo;
  • Têm um forte instinto de perseguir gatos e apreender gatos e outros animais de pequeno porte.

História e Origem da raça Braco Alemão de Pelo Duro

Caçadores alemães estavam em busca de um cão robusto que poderia caçar qualquer tipo de preza em qualquer terreno. Assim, eles criaram o Braco Alemão de Pelo Duro em 1800. 
No novo cão criado, eles misturaram as melhores qualidades do Pointer, Poodle e Foxhound, para que o cão viesse multifacetado, que poderia apontar e recuperar prezas em terra e em água, não importando o com o tempo ou ambiente.
O Braco Alemão de Pelo Duro se diferencia do Braco Alemão de Pelo Curto não só pelo seu casaco, mas também pelo seu tamanho, mas também por diferenças na forma do temperamento. As duas raças foram desenvolvidas separadamente, com o Shorthair sendo ligeiramente mais cabeça e velho e os cruzamentos das raças diferentes foram usados desenvolver cada um.
Em 1928, o Braco alemão de Pelo Duro foi admitido no alemão Kartell. Em 1920 foram levados alguns Braco Alemão para os Estados Unidos, mas só em 1953, o German Drahthaar Club of America foi fundado. A raça foi admitida no AKC em 1959.

Características e Personalidade

Carinhoso e leal a sua família, o Braco Alemão de Pelo Duro é amigável com as pessoas que ele conhece, mas distante com estranhos. Quando criado em uma família, ele é dedicado a todos, mas pode ter uma pessoa que é um favorito em especial. Mais do que apenas um cão de caça, ele ama a companhia humana e é um excelente e membro da família. Ele necessita de bastante exercícios físicos e mentais.
O Braco Alemão de Pelo Duro é um ótimo cão de guarda, ele latirá quando estranhos se aproximarem de sua casa. É possessivo com suas coisas e família e pode ser agressivo com cães estranhos. 

Saúde, Cuidados e Alimentação

Cães Braco Alemão de Pelo Duro são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, também é uma raça propensa a certas condições de saúde. Nem todos os Bracos irão obter qualquer ou todas as doenças de cachorros, mas é importante estar cientes delas.

  • Displasia da anca: É uma formação anormal hereditária de encaixe do quadril que podem causar dor e claudicação;
  • Entropião: É uma doença em que os cílios voltam para dentro e se esfregam contra o olho, causando irritação. Pode exigir cirurgia para corrigir;
  • Cataratas: Assim como nos seres humanos, a catarata canina é caracterizada por manchas nebulosas na lente do olho que podem crescer com o tempo. A catarata pode ser desenvolvida em qualquer idade, pode tanto não prejudicar a visão, quanto causar perda de visão severa;
  • Doença do Von Willebrand: é uma doença do sangue que afeta o processo de coagulação. Um cão afetado vai ter sintomas com hemorragias nasais, sangramento nas gengivas, sangramento prolongado da cirurgia, sangramento prolongado durante os ciclos de calor ou após parto, e, ocasionalmente, sangue nas fezes. É normalmente diagnosticada entre três e cinco anos de idade e não pode ser curada. No entanto, pode ser controlada com tratamentos. É uma doença encontrada em cães e humanos.

Deixando um pouco de lado os probleminhas de saúde, alguns cuidados relevantes também são muito importantes para que o Braco Alemão fique sempre saudável.
O Braco Alemão de Pelo Duro foi criado para caçar o dia todo no campo e é isso que ele ficará feliz de fazer. Ele precisa de muitos exercícios diariamente. 
A alimentação, do seu cão depende muito de seu tamanho, idade, construção, metabolismo e nível de atividade. Os cães são indivíduos, assim como as pessoas, e nem todos precisam da mesma quantidade de comida. 
A qualidade dos alimentos para cães também faz a diferença.
Então mantenha seu Braco Alemão de Pelo Duro em boa forma, medindo sua comida e alimentando-o duas vezes por dia.

Pelagem

O Braco Alemão de Pelo Duro tem uma pelagem dupla que o protege de climas úmidos e frios. A pelagem grossa, reta e áspera.

No inverno, a pelagem é densa e fornece isolamento eficaz contra o frio. A barba e as sobrancelhas espessas protegem o rosto do cão e os olhos de arranhões e lacerações.
A pelagem do Braco Alemão de Pelo Duro vem em vários padrões de fígado e do branco: manchado, com uma mistura de pelos avermelhados-marrons e brancos, manchados com áreas pequenas, isoladas de cabelos pretos em um fundo branco e na cor fígado, que é descrito como um profundo castanho avermelhado. A cabeça de cor de fígado, por vezes, tem uma chama branca, mas as orelhas são de cor de fígado.

Relacionamento com crianças e outros animais

O Braco Alemão de Pelo Duro é um grande companheiro para crianças mais velhas. Não é aconselhável para famílias com crianças pequenas adotar um Braco Alemão de Pelo Duro, pois eles podem sem querer machucá-las.
O tutor deve estar consciente de sempre monitorar a interação entre crianças e cães.
Ele pode ser agressivo com cães estranhos, mas se ele é criado com eles, ele se dá bem com outros cães e gatos.